Município de Seia assina termo de aceitação de candidatura para defesa da floresta em territórios vulneráveis aos incêndios
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Município de Seia assinou o termo de aceitação de uma candidatura apoiada pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) com o objetivo de reforçar a defesa da floresta contra danos causados por agentes biticos e aumentar a resilincia da floresta contra agentes abiticos, por meio de intervenções como a redução de densidades, desramações e podas, execução de fogo controlado e controle de vegetação espontânea.
Mais Detalhe
A candidatura consiste em instalar e manter mosaicos de parcelas de gestão de combustível (MPGC) em povoamentos florestais, abrangendo 259,81 hectares em uma área integrada de gestão da paisagem. O projeto incide em freguesias como Sameice e Santa Eullia, Tourais e Lajes, Santiago, Girabolhos, Vila Cova Coelheira, Sandomil, Sazes da Beira, Valezim e Vide e Cabea. Com apoio financeiro de 95%, o montante total da candidatura é de €439.508,22 e o prazo de execução previsto é de 24 meses.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email